PALAVRA DO PRESIDENTE

Caros colegas Engenheiros Agrônomos, as conquistas nos renovam e nos encorajam! Nosso site está no ar! Superamos os 8 meses da nova administração à frente da nossa querida Associação e constatamos que aparentes e quase desprezíveis dificuldades a serem transpostas na realizada eram extremos obstáculos. Assim foram procedidas atualizações cartoriais e bancárias; registros de atas das eleições; atendimento às exigências legais da Junta Comercial e Receita Federal; emissão de boletos bancários para recebimento de anuidades dos sócios; remessa quinzenal das atas com resultados das reuniões ordinárias; instituição do “nosso caixa” mensal enviado à todos os sócios; criação de programas como AEAC no Campo, através do Nordeste Rural na TV Verdes Mares e Agronomia em Artigos por meio dos jornais O Povo e Diário do Nordeste; várias diligências locais com empresas de viagem, de turismo e Hotel Marina Park, traçando as primeiras linhas para formatação logística e técnica do XXX CONGRESSO BRASILEIRO DE AGRONOMIA a ser realizado em agosto de 2017, em Fortaleza; viagem à CONFAEAB em Brasília para discussão sobre o mesmo tema; conquista de nova sala das dependências do CREA-CE favorecendo mais espaço e uma melhor organização de nossos acervos; realização e aprovação de Assembleia Geral para apreciar e votar o novo estatuto, fato este que demandou horas a fio de discussões em uma comissão voluntária e idealista, composta por diretores da Entidade.

Surgiram com o estatuto renovado novos Departamentos, revigorados com três diretores, Conselho Consultivo composto pelos ex-presidentes e mais dez profissionais laureados na ciência, na politica profissional e na administração, afora meios facilitadores e atuais para a condução da gestão.

O time vai ficar completo e então jogaremos com melhor desempenho. Os tentos certamente virão através de veiculação de artigos regulares nos jornais; participação na forma de consultoria à programa de TV dedicado ao homem e aos negócios rurais; visitas técnicas a empreendimentos do agronegócio no Ceará; capacitação; palestras com temas diversificados; convênios com estabelecimentos comerciais e culturais, com benefícios para associados; reuniões sociais trimestrais no Náutico Atlético Cearense, dentre outras metas e estratégias em evolução, sempre com visão nos objetivos macros da Entidade.

O start foi disparado graças aos abnegados colegas de Diretoria Executiva, Conselheiros Deliberativos e Fiscais e Conselheiros representantes da Associação, no CREA, com nova visão de trabalho técnico, profissional e de integração.

É alicerçado nos primeiros movimentos que conclamamos Associados ou não a se integrarem às nobres causas da Associação. Louvamos todas as diretorias que passaram. É em cima das bases construídas por elas e com a participação de todos que poderemos cumprir a missão que nos foi atribuída!

AEAC – Associação de Todos.

Fortaleza, Setembro de 2016

Eng. Agr. José Flávio Barreto de Melo
Presidente

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *